quinta-feira, 1 de agosto de 2013

1º Módulo - Curso de Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental

O Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental tem como objetivo promover a Educação Ambiental como ferramenta de sensibilização, auxiliando na preservação ambiental como complemento as atividades escolares, agregando novos valores ambientais e conhecimento ecológico adequados a realidade de nossa cidade.
O curso conta com 4 módulos em etapas teóricas e práticas, totalizando 16 horas cada módulo, como ação participativa dos professores, a cada módulo as atividades desenvolvidas durante o curso farão parte do Caderno do Professor que será confeccionado e distribuído pela Transbrasiliana, para todos os professores da rede municipal de ensino de Marília.
A realização do Curso se deu através da Parceria com a Concessionária Transbrasiliana que administra a Rodovia BR 153 que passa por nossa cidade, o curso é aplicado pela equipe da Ambiens - Soluções Ambientais empresa contratada pela Concessionária.

O 1º Módulo com o tema: Boas Práticas Ambientais, aconteceu nas dependências do Centro de Educação Ambiental de Marília localizado no Bosque Municipal Rangel Pietraróia, nos dias 30 e 31 de julho de 2013. Participaram deste módulo, em média, 40 profissionais de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede Municipal de Ensino de Marília.